Quantcast
Channel: Maggie Stiefvater – Café com Blá Blá Blá
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Entre Páginas – The Dream Thieves

$
0
0

Não é segredo para ninguém que sou uma fã inveterada da escrita (e da arte, da música…) da Maggie Stiefvater. Já cansei de “rasgar seda” para ela aqui no blog, mas não é à toa: a autora “apenas” escreveu o meu livro favorito de todos os tempos: A Corrida de Escorpião.

Por isso mesmo, imaginem meu surto minha alegria quando a Vânia, do blog Por Essas Páginas, me mandou uma foto tirada durante a sua ida ao Book Expo America, segurando uma cópia adiantada de The Dream Thieves, o segundo livro da série The Raven Cycle – iniciada em The Raven Boys – e que chegará às prateleiras americanas em setembro?!

Depois de elevar minha ansiedade a níveis críticos com comentários e citações, ela acabou me enviando o exemplar e… Bem, o resultado vocês conferem a seguir!

 

Atenção! Pode conter spoilers de The Raven Boys!

 

The Dream Thieves“Se você pudesse roubar coisas de sonhos, o que você roubaria?”

Ronan Lynch tem segredos. Alguns, ele esconde dos outros. Outros, ele esconde de si mesmo. Um segredo: Ronan pode trazer elementos para fora de seus sonhos. E, às vezes, ele não é o único que deseja essas coisas.

Ronan é um dos raven boys – um grupo de amigos, praticamente irmãos, que busca por um rei morto chamado Glendower, o qual eles imaginam que está escondido em alguma das montanhas que cercam o seu colégio de elite, a Aglionby Academy. O caminho para Glendower tem vivido de forma oculta sob a cidade, mas agora, assim como os segredos de Ronan, ele está começando a vir à tona – transformando tudo conforme desperta.

 

“Magic was real, magic was real, magic was real”.

Bittersweet*. Essa é a palavra que melhor define não apenas The Dream Thieves e a série The Raven Cycle, mas toda a obra da Maggie Stiefvater.

Suas páginas transbordam sentimentos – seja alegria, tristeza, apreensão ou angústia – e é difícil não incorporá-los (ou mesmo vivenciá-los) durante a leitura. E é assim palavra após palavra, página após página, livro após livro. Quando você acha que é impossível se apaixonar ainda mais pela sua escrita… Ela faz de novo!

Em The Dream Thieves toda a poesia característica de sua prosa está presente, diluída em diálogos sagazes (e por vezes hilários), descrições memoráveis, cenas inacreditáveis e momentos sensíveis, que revelam os desejos mais íntimos dos seus personagens.

“Silence was never a wrong answer”.

E por falar em personagens… Neste segundo volume temos a oportunidade de conhecer suas outras facetas e contornos: a persistência inabalável de Blue, a fragilidade de Ronan, os conflitos de Adam e até mesmo um lado, digamos, “menos ortodoxo” de Richard Campbell Gansey III. Isso faz com que, mesmo inseridos em um universo fantástico e repleto de elementos sobrenaturais, eles se sobressaiam às páginas, ganhem vida e se tornem reais – quase como acontece nos sonhos de Ronan.

 

Raven Cycle

 

Já quanto ao enredo… Preparem os seus corações, pois o texto está cheio de reviravoltas de tirar o fôlego! Se por um lado The Raven Boys segue um ritmo mais lento (mas não muito) para introduzir o leitor neste cenário complexo (e à primeira vista um tanto confuso), neste livro temos a predominância de cenas de ação e aventura. Rachas entre carros, seres monstruosos e situações de gelar os ossos: não falta nada! Tudo isso pontuado por novas pistas surpreendentes acerca do paradeiro de Glendower e a continuação da eterna busca de Gansey e dos raven boys.

“It was unberable, but she had to bear it anyway”.

E para os donos de corações mais românticos e “derretidos” como o meu, fica o aviso: suspiros e exclamações tendem a interromper a leitura! (Só dizendo…)

Ufa! Acho que já deu para perceber o quanto eu me apaixonei por mais essa obra da Maggie-diva-Stiefvater, não é mesmo? Um livro altamente indicado para todos aqueles que estão à procura de um ótimo livro!

“And now we never speak of it again”.

P.S.: O primeiro volume da série será publicado no Brasil pela Editora Verus em setembro deste ano!

 

*Bittersweet = palavra utilizada para expressar alguma coisa ou um sentimento que é ao mesmo tempo doce e amargo.

 

*nível de inglês: médio/avançado*

 

Ficha Técnica:

Título: The Dream Thieves

Autor: Maggie Stiefvater

Editora: Scholastic

Páginas: 439

Avaliação: 5/5 estrelas

Onde comprar:

Compre na Cultura


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Latest Images





Latest Images