Quantcast
Channel: Maggie Stiefvater – Café com Blá Blá Blá
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Café irlandês – Os 10 autores de quem mais tenho livros

$
0
0

Irish-coffee-logo-color

 

Meu nome é Sabrina e eu sou uma acumuladora de livros.

Desde que me entendo por gente, sempre sonhei em ter uma biblioteca, recheada de livros. Não importa o gênero, o autor, ou o número de páginas: ela guardaria todas as obras que eu quisesse ler.

O tempo passou e esse sonho começou a ser colocado em prática (leia-se: comecei a trabalhar e pude finalmente “bancar” a construção dessa biblioteca).

 

Books

 

Porém, comecei a perceber que eu sofro de um mal um tanto… estranho. A mania de, ao me encantar com a leitura da obra de algum autor, querer adquirir todos os volumes já escritos por ele. Não interessa se eu li apenas um de seus livros ou metade. Gosto de saber que, ao terminar a leitura, tenho outro exemplar me esperando.

Isso me levou fazer verdadeiras coleções, que infelizmente crescem em um  ritmo muito diferente da minha capacidade de lê-las. Mas, ao mesmo tempo, estes livros se tornam uma espécie de desafio pessoal. Acredito piamente que um dia finalizarei a leitura de todos eles.

E foi pensando nesse assunto que eu cheguei ao tema do Café irlandês de hoje. Afinal, quais seriam os autores com mais livros na minha estante?

É claro que esse número varia por uma série de fatores… Alguns autores simplesmente escreveram mais livros do que outros (senão, sua participação seria bem maior…). Também existem aquelas séries com volumes infinitos, ou aqueles livros dos quais possuo mais de um exemplar (são casos raros, mas existem).

 

Confira a lista! Será que ela se parece com a sua?

 

Charles Dickens – 21 livros

 

Charles Dickens

Pois é. Não é à toa que criei um projeto pessoal a fim de dar conta da obra completa do autor… Iniciei minha coleção adquirindo exemplares de edições aleatórias, em lugares aleatórios. Era uma espécie de brincadeira: ia conhecer uma livraria nova e logo procurava um livro do Dickens. Mas, no final, me deparei com alguns livros mais difíceis de serem achados e acabei arrematando os faltantes por um preço ótimo – e em uma edição linda (a da Penguin British Libary). Agora só falta completar o #ProjetoDickens!

 

Rachel Gibson – 19 livros

 

Rachel Gibson

Se você é um veterano por aqui já sabe que eu simplesmente adoro os romances da Rachel Gibson! Não tem erro: quando estou com alguma ressaca literária, ou simplesmente precisando de uma leitura leve e divertida, corro para os livros da autora. Por isso mesmo, resolvi me garantir e comprei todos os seus livros. E, se continuar no ritmo em que estou, não vai demorar muito para concluir a leitura de todos…

 

Stephen King – 16 livros

 

Stephen King

Esse é um daqueles que só me bastou ler um livro para querer ler todos! Depois de devorar A Hora do Vampiro já tratei de adquirir mais algumas de suas obrar consagradas. Tudo bem que, desses 16 livros, 7 são apenas da série A Torre Negra. But who’s couting?

 

Maggie Stiefvater – 10 livros

 

Maggie Stiefvater

E se ela tivesse escrito mais 10, também estariam na minha estante. Simples assim. Afinal, ela é “apenas” a favorita!

 

Sarah Dessen – 10 livros

 

Sarah Dessen

Mais uma da qual possuo todos os livros publicados. Adoro a forma leve e delicada com a qual a Sarah desenvolve suas histórias e é sempre delicioso se aventurar por seus livros. Sem contar que adoro encontrar os “Easter eggs” que ela esconde em seus textos – eles pedem que você leia todos!

 

Cassandra Claire – 9 livros

 

Cassandra Clare

Pode até parecer muito, mas na verdade eles pertencem apenas a duas séries: Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Apesar de gostar dos seus livros, confesso que darei um tempo deste universo depois de concluir Cidade do Fogo Celestial. #Enjoei

 

Julia Quinn – 8 livros

 

Julia Quinn

Culpa da Thais. Apenas. Ela falou tanto da Julia Quinn que não demorou muito para eu conferir a obra da autora… E foi o suficiente para estabelecer a meta futura de ler a obra completa (porque né? #Soudessas).

 

Italo Calvino, Carlos Ruiz Zafón, Richelle Mead – 7 livros

 

Autores muito diferentes, mas que marcam uma forte presença na minha estante…

 

Richelle Mead

 

Com a Richelle Mead tenho uma relação de amor e ódio: acho a série Academia de Vampiros ok, odiei A Filha da Tempestade, mas a-do-ro a série Bloodlines. Destas, a única que tenho completa é a última, por motivos de Adrian Ivashkov.

 

Carlos Ruiz Zafon

 

Já pelo Carlos Ruiz Zafón tenho um amor incondicional. A Sombra do Vento está entre os meus livros favoritos da vida e me levou a querer ler a obra completa do autor (só falta um, minha gente). E não me decepcionei!

 

Italo Calvino

 

O Italo Clavino é daqueles de quem, um dia, ainda terei a coleção completa. Seus textos são riquíssimos só o fato de saber que tenho mais alguns deles perto de mim já me deixam contente!

 

Ufa! E vocês? Quais são os leitores cativos da sua estante?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Latest Images

Trending Articles





Latest Images