Quantcast
Channel: Maggie Stiefvater – Café com Blá Blá Blá
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Entre Páginas – Sinner

$
0
0

Depois de mergulhar de cabeça na releitura de uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, Os Lobos de Mercy Falls, finalmente me senti preparada o suficiente para conferir a obra mais recente da Maggie Stiefvater: Sinner.

Quando a Maggie anunciou que a tão misteriosa “White pants novel” era na verdade um spin off de Calafrio, Espera e Sempre, que acompanharia a história de Cole St. Clair e Isabel Culpeper, me vi praticamente “quicando” de animação (o pessoal da equipe do Café bem sabe). Por isso, não demorei muito para correr para suas páginas e… Ah! Que delícia!

Atenção! Pode conter spoilers da série Os Lobos de Mercy Falls!

 

Sinner

Encontrado. Cole St. Clair foi para a Califórnia por uma razão: conseguir Isabel Culpeper de volta. Ela se foi deixou a vida dele ainda mais estragada e vazia do que era. Ele não apenas a quer. Ele precisa dela.

Perdida. Isabel está tentando reconstruir sua vida em Los Angeles, mas não está dando muito certo. Ela pode jogar o jogo tão bem quanto as falsas pessoas que a cercam. Mas por qual motivo? O que ela tem a ganhar?

Pecador. Cole e Isabel compartilham um passado que nunca pareceu ter futuro. Eles têm o poder de se amar e o poder de se destruir. A única coisa certa é que ele não pode perdê-la.

 

I am a warewolf in L.A.

Um coquetel refrescante à beira do mar, em uma praia paradisíaca. Essa é a sensação que temos ao ler Sinner: a de nos transportarmos para uma ambientação vibrante e relaxante, pontuada por situações absurdas e diálogos afiados. Mas como esperar algo menos de Cole St. Clair e Isabel Culpeper?

Digamos que esta não é uma continuação “convencional”… Aqui, o tom poético e até mesmo um pouco “tenso” da trilogia de Sam e Grace ficou para trás, dando lugar a um texto leve e divertido, na voz sarcástica e autodepreciativa de Cole e na narração sensível e ácida de Isabel.

O livro tem início alguns meses após o desfecho de Sempre quando, depois de revelar que sim, ele ainda estava vivo, Cole parte para Los Angeles para participar de um reality show polêmico, que acompanhará a gravação do novo álbum de sua banda, NARKOTIKA.

Mas este não é o único (e nem o principal) motivo que o levou à cidade.

I came back for you, Isabel.

Após frustrar a caçada aérea que seu pai deflagrou contra os lobos de Mercy Falls em Sempre, Isabel foi morar com a tia em L.A., onde divide o seu tempo em seu emprego em uma loja de roupas e em fugir das brigas constantes entre sua mãe e o pai ausente. Porém, tudo muda no dia em que Cole reaparece e decide reconquistá-la.

A princípio, confesso que estranhei um pouco o ritmo da narrativa, tão diferente da série “original”. Porém, aos poucos vamos percebendo a diferença que o peso da responsabilidade tinha sobre os personagens nos livros anteriores. Longe da briga contra a temperatura, da busca incansável pela cura e da exterminação iminente, Cole tem a chance de colocar para fora toda a sua aura de rock star. Sim, ele ainda se transforma em lobo, mas graças às suas experiências científicas, consegue manter um controle maior sobre essa parte de sua natureza.

Em Sinner, também temos um vislumbre de como era a vida do vocalista da NARKOTIKA nos palcos – seu talento precoce, seus vícios e loucuras e o efeito que tudo isso teve sobre ele – a ponto de levá-lo a optar se perder na pele de um lobo.

I can’t change the way I’m made. I’m a performer, a singer, a warewolf, a sinner.

Sua relação com Isabel também ganha um novo contorno. Toda aquela “faísca” que surgia quando os dois se encontravam agora pega fogo… Literalmente! É impossível não suspirar e se divertir quando os dois “entram em cena”: seja trocando farpas ou amassos. Podemos perceber que aquela ligação que surgiu entre os dois em Espera e Sempre não era algo passageiro e que a cumplicidade dos dois vai muito além do que pensávamos.

Por fim, não posso deixar de comentar uma outra relação que surgiu para aquecer os nossos corações: Cole e Leon. O motorista acaba se tornando uma das figuras mais improváveis dessa história e já ganhou um espaço na galeria de personagens memoráveis.

Sabe aquele livro que você deseja reler logo assim que chega à última página? Esse é o caso de Sinner. Recomendo o livro de olhos fechados, não só para quem já se apaixonou por Cole em Os Lobos de Mercy Falls, mas também para todos aqueles que estão à procura de um ótimo livro! Sem dúvida nenhuma, um must read!

 

*nível de inglês: médio*

 

Ficha Técnica:

Título: Sinner

Autor: Maggie Stiefvater

Editora: Scholastic

Páginas: 368

Avaliação: 5/5 estrelas


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Latest Images

Trending Articles





Latest Images